Comentários

(177)
D
Daniel Machado
Comentário · há 3 anos
Eu nunca entendi esse negócio de gado. Pelo que eu sei foi a esquerda quem inaugurou a ideia de defender um político indiscriminadamente, no caso do Lula, considerado infalível, o mais injustiçado da história, a alma mais honesta ou o melhor presidente de todos os tempos, como costumo ver proferido nas redes. Isso não é submissão?

E pelo que eu sei é a esquerda que acredita em uma sociedade em que o Estado (necessariamente na figura de um político) assuma a responsabilidade de cuidar da vida dos indivíduos. Acho isso sem lógica, pois, se é uma necessidade de todos que suas vidas sejam cuidadas, quem vai cuidar? Na prática isso leva ao populismo, ou seja, políticos que dizem que vão resolver todos os problemas das pessoas. Como isso é obviamente impossível, os políticos que se expressam assim estão, naturalmente mentido, provavelmente para conseguirem se eleger e conquistar o status e estabilidades social e econômica inerente dos cargos do poder. Em troca executam políticas maquiadas, distorcem fatos e números e, naturalmente são catastróficos, gerando como resultado, no fundo, somente corrupção e incompetência travestidos de luta pelos pobres. Culpa do povo que ainda acredita num "Estado de bem-estar social" sem assumirem a responsabilidade de responder "como", somente transferindo essa responsabilidade para seu político, no caso o Lula. Isso é ser gado.

A direita quer ter direito à arma para que eles próprios cuidem de suas vidas. Quem é gado afinal? Cabe aqui a máxima de "chamem-nos do que você é"?
2
0
Novo no Jusbrasil?
Ative gratuitamente seu perfil e junte-se a pessoas que querem entender seus direitos e deveres

Outros perfis como Daniel

Carregando